Manga

Manga 2017-06-21T12:35:04+00:00

Project Description

MangaCaracterísticas da Manga

A manga é o fruto da mangueira (Mangifera indica L.), uma árvore de fruto da família Anacardiaceae, é nativa do Sul e Sudoeste asiáticos e foi introduzida com sucesso em vários países tropicais.

O seu nome vem da palavra malayalam manga e foi popularizada na Europa pelos portugueses, que conheceram esta fruta em Kerala (obtidas pelas trocas de temperos).

A manga é uma fruta do tipo drupa, de cor variada: amarelo, laranja e vermelha, sendo mais rosa no local onde sofre insolação direta e mais esverdeada ou amarelada no lado que recebe insolação indireta.

A sua polpa é suculenta e muito saborosa, em certos casos fibrosa, doce, com apenas uma única semente grande no centro. Acredita-se que a manga é a fruta fresca mais consumida no mundo todo.

Princípios Ativos

Graças à alta quantidade de ferro que a manga contém, é indicada para os tratamentos de anemia, sendo benéfica para as mulheres grávidas e em períodos de menstruação. Pessoas que sofrem de cãibras, stress e problemas cardíacos, podem nela encontrar altas concentrações de potássio e magnésio existentes e aos que sofrem de acidose.Manga criança

Também existem relatos de que as mangas suavizam os intestinos, tornando mais fácil a digestão. Na Índia, local onde a manga é fruta nacional, as pessoas acreditam que estancam hemorragias, trazem benefícios ao cérebro e fortalecem o coração. É também utilizada em afeções pulmonares (tosse, bronquite catarral e bronquite asmática), Gengivas inflamadas, úlceras de decúbito (escaras) e úlceras varicosas.

Uma manga fresca contém cerca de 15% de açúcar, até 1% de proteína e quantidades significativas de vitaminas, minerais e antioxidantes, podendo conter vitamina A, B e C.