Maitake

Maitake 2017-06-21T13:10:31+00:00

Project Description

MaitakeMaitake – Características e Princípios Ativos

O maitake (Grifola frondosa) é um cogumelo comestível nativo do Japão, onde a sua comercialização cresce anualmente, sendo que hoje em dia está entre os cogumelos comestíveis de maior consumo.

O maitake possui grandes qualidades medicinais, é um dos fungos mais utilizados pela Naturopatia e é possível encontrá-lo em centros dietéticos.

Este cogumelo é um bom estimulante do sistema imunitário de largo espetro, atuando em casos simples (gripes e outras infeções virais e bacterianas), mas também oncológicos, ajudando a inibir o desenvolvimento de tumores e metástases.

Maitake

No Japão, o recurso ao maitake é um dos tratamentos mais utilizados para o cancro do estômago, cólon, mama, pulmões, fígado,

próstata e cérebro, tendo uma incrível capacidade de aumentar os efeitos da quimioterapia e ao mesmo tempo reduzir os seus efeitos adversos (queda de cabelo, náuseas e dores).

Foram já muitos os estudos que comprovaram que o maitake é realmente um “cogumelo mágico”, actuando como desintoxicante do fígado, no tratamento de hepatites, principalmente as virais. É ainda muitas vezes usado com grande eficácia como coadjuvante de outros tratamentos naturopáticos no controle da diabetes, pressão arterial e infeção por HIV.