Maçã

Maçã 2017-07-03T13:32:12+00:00

Project Description

maçã

Maçã – Características e Princípios Ativos

A maçã é o fruto da macieira, uma pequena árvore da família “rosaceae”, de folha caducifólia que floresce na primavera e produz fruto no outono. Trata-se de uma das frutas mais antigas, cultivada há milénios, sendo que atualmente existem inúmeras variedades, as mais populares são a fuji e a gala.

O consumo de maçã é excelente para a manutenção da taxa de colesterol em níveis aceitáveis, efeito possível devido ao alto teor de pectina, encontrada na sua casca, que também auxilia no processo de emagrecimento, pois esta substância dificulta a absorção das gorduras, da glicose e elimina o colesterol.

A maçã apresenta diferentes propriedades medicinais, produz efeitos benéficos sobre o coração, tanto pelo elevado teor de potássio, como pela presença de pectina, que evita a deposição de gorduras na parede arterial, prevenindo a arteriosclerose. Dessa forma melhora a circulação sanguínea, reduzindo, consequentemente, o trabalho cardíaco e prolongando a vida útil do coração.Maçã

Esta fruta contém alto teor de potássio, vitaminas B1, B2 e Niacina, bem como sais minerais como o fósforo e o ferro. É rica em quercetina, uma poderosa substância que ajuda a impedir a formação de coágulos sanguíneos capazes de provocar derrames.

O consumo de maçã é normalmente recomendado para pessoas com problemas de intestino, reumatismo, obesidade, gota, diabetes , doenças da pele e do sistema nervoso.