Groselha Preta

Home/Ingredientes/Groselha Preta
Groselha Preta 2017-07-20T11:30:30+00:00

Project Description

Características da Groselha Preta

A groselheira-preta (Ribes nigrum) ou cassis é uma planta originária da Europa do Norte, pertencente à família das Grossulariaceae. É um arbusto pequeno que cresce aproximadamente até aos 2m de altura e as suas folhas são grandes e verdes, e o fruto é uma baga pequena de cor púrpura-escuro.

As bagas são colhidas quando maduras e extrai-se o óleo das sementes maduras.

Os frutos e os extractos são usados em sobremesas, geleias, gelatinas, bebidas, aperitivos e licores. É utilizado também em larga escala nas indústrias alimentares e de aromatizantes.

Princípios Ativos

A groselha preta, em particular é conhecida pelo seu grande teor de vitamina C (um poderoso antioxidante), Omega-6, ABL, ácidos essenciais e potássio.

Tem sido demonstrado que este fruto possui o dobro do potássio das bananas, quatro vezes a vitamina C da laranja e duas vezes os antioxidantes do mirtilo.

Contêm antocianinas (compostos encontrados naturalmente em frutas), muito potentes e com poder antioxidante, responsável pela cor da groselha negra. As antocianinas reduzem a inflamação e os efeitos da artrite no corpo, o efeito é semelhante à aspirina ou ibuprofeno, e as pessoas de meia-idade ou idosos estão hoje em dia a eleger o sumo de groselha que é saudável, em vez desses medicamentos.Groselha

A groselha preta combate certas infecções bacterianas, particularmente infeções do trato urinário, previne a diabetes, ajuda no tratamento de doenças oculares como a miopia e a catarata, possui uma poderosa acção anti-oxidante e muito mais.

Só agora começámos a desvendar os poderosos benefícios da groselha preta, mas é certo que ajuda na redução dos efeitos da artrite, estimula a capacidade metabólica do corpo e limpa o sangue de toxinas, resíduos e colesterol.