Grainhas de uva

Home/Ingredientes/Grainhas de uva
Grainhas de uva 2017-07-17T13:47:02+00:00

Project Description

Grainhas de Uva – Características e Princípios Ativos

Utilizado em toda a Europa para prevenir e tratar uma grande variedade de problemas de saúde, o extrato de grainha de uva é um forte antioxidante, atuando no corpo de diferentes formas.

As grainhas de uva possuem propriedades incríveis de rejuvenescimento através do resveratrol e contêm antioxidantes poderosos e únicos. Ajudam a diminuir o mau colesterol (ajudando ao mesmo tempo a aumentar o bom) e são um anti-histamínico natural.

As grainhas de uva (Vitis vinífera) são ricas em antioxidantes, flavonóides, proantocianidinas e leucocianidinas, sendo estes antioxidantes, cerca de 50 vezes mais potentes que a vitamina E e 20 vezes mais potentes que a vitamina C, neutralizando a reactividade dos radicais livres e reforçando o sistema imunitário.

Previnem também o envelhecimento precoce das células (não é ao acaso que é conhecida como uma maravilha anti-envelhecimento), prevenindo doenças cardiovasculares, tumores, Alzheimer e outras doenças degenerativas crónicas.

São também excelentes no tratamento de varizes e outros problemas circulatórios (fragilidade capilar, insuficiência venosa, retinopatia diabética), bem como na arteriosclerose. Sendo anti-inflamatórias, ajudam a promover a elasticidade dos tecidos, a reduzir inchaços e edemas, a melhorar a circulação periférica e a restaurar o colágeneo.Grainhasde Uva

As grainhas de uva realizam ainda o importante trabalho de combater o “mau colesterol” LDL e aumentar o “bom colesterol” HDL, contribuindo para a diminuição dos níveis de colesterol no organismo. Ajudam a visão e recomendam-se fortemente para quem usa monitores muito regularmente. Os componentes ativos são dos poucos nutrientes que conseguem atravessar a barreira cerebral e nutrir células vitais do cérebro.