Goji

Goji 2017-07-17T13:42:31+00:00

Project Description

O Goji é o nome dos fruto da planta Lycium barbarum. O seu aspeto assemelha-se em muito à nossa conhecida uva passa e são-lhe atribuídas muitas propriedades, uma vez que é uma fruta rica em aminoácidos.

Embora o Goji seja usado há milhares de anos na Índia, Tibete e China, tanto na alimentação como constituinte de fórmulas de fitoterapia da Medicina Tradicional Chinesa, só começou a despertar o interesse da ciência ocidental, quando se começou a descobrir a sua qualidade nutritiva e o seu poder antioxidante.

O Goji contém 19 aminoácidos, que auxiliam a formar as proteínas, incluindo os oito que são essenciais para a vida, 21 minerais vestigiais (incluindo germânio – considerado em estudos como tendo atividade anti-cancerígena), contém o espetro completo de carotenóides antioxidantes, sendo que atualmente é a maior fonte de carotenóides conhecida.

O goji possui também 2500 mg de vitamina C por 100 gramas, beta-sisterol, um fito-nutriente com função anti-inflamatória e que ajuda a equilibrar os níveis de colesterol, podendo também ser usado no tratamento de impotência sexual e equilíbrio da próstata.Goji

Está provado que o Goji contém ácidos gordos essenciais, que são necessários para síntese de hormonas e regulam o funcionamento do cérebro e sistema nervoso, bem como cyperone, um fito-nutriente que traz benefícios ao coração e à pressão sanguínea e outras propriedades que beneficiam o bem-estar e a saúde.

Promove a energia e bem-estar geral, combate a artrite, baixa o colesterol, equilibra os níveis de pressão do sanfue, melhora a visão, protege a pele, promove a fertilidade, etc.