Cominho preto

Home/Ingredientes/Cominho preto
Cominho preto 2017-07-17T14:04:20+00:00

Project Description

Cominho Preto – Características e Princípios Ativos

Referido como cominho preto, consiste nas sementes de uma planta (Nigela Sativa) com flor anual, nativa do Sul e Sudoeste asiáticos. Esta planta cresce até 20-30 cm de altura, as suas flores são delicadas e geralmente de cor azul clara e branca.

O seu fruto é uma grande cápsula composta de 3 a 7 folículos unidos, cada um contendo inúmeras sementes. As melhores sementes vêm de Marrocos, onde crescem em condições quase perfeitas num oásis onde são regadas até à forma de vagens de sementes.

A semente tem uma história que remonta ao Antigo Egipto e foi descoberta no túmulo do faraó Tutankhamon.

O Cominho Preto é uma das mais veneradas sementes medicinais na história e, embora estas sementes sejam mencionadas na Bíblia, bem como nas palavras do profeta Maomé, não foram cuidadosamente investigadas ​​até há cerca de 40 anos.

O cominho preto foi ao longo da história considerado um remédio valioso para uma série de doenças, sendo que estas pequenas sementes têm mais de cem componentes químicos diferentes, incluindo fontes abundantes de todos os ácidos gordos essenciais.

100 componentes ativos dão-lhe superpoderes na luta contra o cancro, é impulsionador do sistema imunitário (imunoestimulante), antialérgico, desintoxica o organismo e é antimicrobiano.

Reconhecem-se os efeitos medicinais do cominho preto no tratamento de males e doenças como dores de cabeça e dores de dentes, digestão e alívio dos gases do estômago e intestinos, doenças auto-imunes, sistema imunológico, asma e as alergias, prevenção e tratamento do cancro, entre outras.

Poderá ser considerada a “Erva milagrosa do século”. Embora possa soar como um exagero, na verdade a história mostra-nos que esta erva extraordinária pode ser apenas o agente primário de reforço de saúde do século!

Por milhares de anos a “Nigela Sativa” foi idolatrada pelo seu poder de cura surpreendente. Ao longo dos séculos, surge em proeminentes textos médicos como um “notável curandeiro” para uma surpreendente gama de doenças.

Uma interação complexa de mais de 100 componentes ativos dá à semente um tremendo poder para regular a função imunitária e melhorar a constituição do corpo como até hoje nunca foi atribuído a uma só substância.

Nigella Sativa: Super Especiaria Reconhecida no Antigo Egito como eficaz contra o cancro.

  1. Luta contra o cancro
  2. Impusionador imunitário
  3. Antialérgico
  4. Retirada de opiáceos
  5. Propriedades anti-microbianas

 

Compostos secretos da Nigela

Thymoquinone – um fitoquímico que demonstrou propriedades anti-cancro, anti-inflamatórias e impulsionador do sistema imunitário.

Ácidos Gordos Essenciais – Ácido linoleico particularmente. O ácido linoleico é um ómega 6 que tem as propriedades de prevenção do cancro. Também tem sido demonstrado que ajuda em condições tais como a fibrose cística e dermatites.

Aminoácidos – A Nigella Sativa contém 15 aminoácidos que são necessários para muitas funções do organismo e manter uma boa saúde.

Minerais – A sementes contêm uma grande quantidade de minerais que são importantes para funções corporais normais. Estes minerais incluem cálcio, sódio, potássio e ferro.

Caroteno – Um composto que o corpo humano pode ser convertido em vitamina A. A vitamina A é necessária no corpo humano para o crescimento de novas células, melhora a visão, pele saudável e cabelo, para referir apenas algumas das suas funções vitais.

Os fito esteróis . Este composto tem sido mostrado para reduzir o colesterol.

Luta contra o cancro. Extratos das sementes provaram ser eficazes no tratamento de tumores sem os Cominho pretoefeitos colaterais negativos da quimioterapia. Os cientistas descobriram um componente conhecido como Thymoquinone . Um estudo recente mostrou que thymoquinone tinha propriedades anticancerígenas. Eles identificaram que inibe a angiogênese tumoral e crescimento do tumor.

Anti-inflamatório.

Proteção para alergias

Nigella sativa é normalmente apontado como um remédio natural também para estes problemas de saúde:  asma, bronquite, tensão alta, inflamação, enxaqueca, artrite reumatóide.