Arando

Arando 2017-06-21T14:12:06+00:00

Project Description

ArandoArando Vermelho – Características e Princípios Ativos

O arando vermelho é uma baga da mesma família do mirtilo que nasce de um pequeno arbusto com meio metro de altura. Estes frutos, que crescem normalmente de modo silvestre à beira da estrada, possuem propriedades antioxidantes e medicinais únicas.

Estas pequenas bagas são ricas numa substância específica, as proantocianidinas tipo A, um antioxidante natural que evita que as bactérias se fixem nas membranas mucosas, criando uma espécie de barreira entre os tecidos e os agentes patogénicos, constituindo um verdadeiro escudo contra as doenças.

Para além disso, o arando é também rico em pigmentos com propriedades antioxidantes, como as antocianidinas, antocianinas e polifenóis, ou como o resveratrol e os flavonóides, que desempenham um papel anti-inflamatório muito forte, pois combatem o envelhecimento, evitam o aumento do colesterol e outros problemas cardiovasculares.Arando

O arando é em especial indicado para a prevenção e tratamento de infeções urinárias (cistite), uma vez que combate a substância principal que causa 90% destas doenças -a bactéria E.Coli.