Ameixa

Ameixa 2017-01-11T13:18:21+00:00

Project Description

Ameixa – Composição e propriedades

Ameixas autênticos ( Prunus domestica ) têm nomes diferentes em diferentes regiões. Pertence à família Rosaceae .

Abrunhos ( Prunus insititia ) é diferente botânico por ameixas autênticos. Diferem principalmente frutas, forma esférica, a cor roxa.

A ameixa deve ser comida crua e em grandes quantidades, é um elemento culinário usado em compotas e geléias, mas, no entanto, como o alimento tem tanto significado como outros alimentos dietéticos com recomendação médica.

Composição e propriedades:

Analisando a composição química de ameixas, podemos dizer que 100 g de ameixa secas contêm:

71 calorias, 75,6 gramas de água, 0,8 gramas de proteína, 0,9 gramas de ácido cítrico, 15,7 gramas de hidratos de carbono e 0,6 dos minerais. Combinação mineral é o mesmo que as peras, com menos sal e quase a mesma quantidade de potássio e fósforo. Isso significa que podemos comer ameixas em qualquer doença, a dieta é pobre em calorias e sal em doenças cardiovasculares, renais, hepáticas, reumatismo, podem ser comidos crus ou cozidos e sobre ele com massas alimentícias .Ameixa

Teor de vitaminas é muito considerável, em 100 gramas de ameixas: caroteno 0,08 mg, 0,1 mg de vitamina B1, vitamina B2 0,043 mg e 5 mg de vitamina C.

O benefício mais conhecido está relacionado com o funcionamento intestinal. Riquíssima em fibras, vitaminas e minerais, contém sorbitol. Também tem outros benefícios, sendo eficaz em casos de anemia e osteoporose, na prevenção de cancro e doenças do coração e é antioxidante.