Alga Kelp

Home/Ingredientes/Alga Kelp
Alga Kelp 2017-06-21T13:23:44+00:00

Project Description

Alga KelpAlga Kelp – Características e Princípios Ativos

‘Alga Kelp’ é o nome comum dado a plantas da classe Phaeophyceae. Embora tenha muito pouco em comum com as plantas terrestres e não se reproduza por meio de sementes ou flores, cada célula da alga kelp é capaz de se reproduzir muito rapidamente. Esta planta pode crescer até 90 metros de altura e, debaixo de água, as florestas de algas kelp podem ser encontradas nas águas pouco profundas da maioria dos oceanos do mundo.

Esta planta possui diversas vitaminas das quais podemos beneficiar, por exemplo a vitamina B12 está presente em quantidades comparáveis às encontradas no fígado animal, tornando a alga particularmente importante para os vegetarianos.

Outras vitaminas presentes são a vitamina C, em quantidades comparáveis com as das laranjas, as vitaminas E e K, estanto comprovado que a vitamina D existe na sua forma vegetal.

 A Alga Kelp contém ainda iodina, que se apresenta numa forma que pode ser imediatamente usada pela tiróide sem que o corpo tenha que processá-la.

Geralmente os ervanários prescrevem a alga kelp como um tónico glandular genérico e para condições vagas e persistentes que pareçam necessitar de um ou mais desses oligoelementos, usualmente não disponíveis na nossa dieta ocidental moderna.

Utilização medicinal da Alga Kelp

A Alga Kelp constitui um excelente suplemento alimentar com base no efeito combinado de minerais, vitaminas e aminoácidos, podendo ser utilizada nos seguintes distúrbios metabólicos: artrite, reumatismo, cólicas, depressão, estresse, fadiga, constipação, alopecia, infertilidade precoce, psoríase e anemia.