Níveis normais e saudáveis das hormonas da tiróide são essenciais para uma óptima saúde do cérebro e do corpo. Um fraco funcionamento da tiróide, conhecido por hipotiroidismo, pode causar muitos problemas físicos e mentais, incluindo obesidade, diabetes, depressão, falta de memória, colesterollegenda da tiroide alto, fadiga e muito mais.

O Hipotiroidismo é frequentemente não diagnosticado.

 

Porque é que o Hipotiroidismo é tão comum?

Há muitos fatores que contribuem para a prevalência do hipotiroidismo e muitos deles são ambientais. Existem três tipos principais de hormonas da tiróide: TSH, T-3 e T-4. A T-3 é de longe a mais importante hormona da tiróide ativa no organismo. No entanto, para tornar ativa a T-3, o corpo tem de converter hormonas inativas t-4 através de um processo de enzimas, e aí é que está o problema. Acontece que este processo de enzimas é altamente susceptível a interferências com coisas como stress, depressão, dieta, toxinas ambientais como plásticos e metais pesados, ​​e outros estados de doença. Então, a menos que esteja perfeitamente saudável e feliz a viver num ambiente livre de toxinas, pode ter algum grau de disfunção da tiroide.

Os problemas autoimunes, quando o corpo literalmente se ataca a si próprio, também podem causar um fraco funcionamento da tiroide. A tiróide autoimune, também conhecida como doença de Hashimoto, pode ser detetada ao pedir testes dos níveis de anticorpos da tiroide. Um bom ponto de partida para uma avaliação mais precisa do fraco funcionamento da tiroide inclui anticorpos da tiroide T-3, T-4, TSH e TPO. Para os pacientes que estão realmente a ter dificuldades com a deteção ou tratamento de problemas da tiroide pede-se um exame conhecido por T-3 inverso.

 

Os sinais e sintomas de hipotiroidismo incluem:

Fadiga

Depressão

Fraca memória

Aumento da sensibilidade ao frio

Prisão de ventre

Pele seca

Ganho de peso inexplicável

Rosto inchado

Rouquidão

Fraqueza Muscular

Níveis elevados de colesterol no sangue

Dores musculares e rigidez

Dor, rigidez ou inchaço nas articulações

Períodos de menstruação mais pesados ou irregulares

Queda de cabelo

Baixa frequência cardíaca

 

O Hipertiroidismo  

O Hipertiroidismo ou Tirotoxicose é uma doença endócrina caracterizada pelo excesso de produção de hormonas pela glândula tireoide.

As principais causas do hipertireoidismo são a doença de Graves, doença autoimune da tiróide e um aumento de hormonas tiroidianas como consequência de medicamentos.

 

A bebida MOA é uma solução para fazer prevençãomoa.garrafa

A empresa Ariix, com a bebida MOA traz-nos ao mercado uma super bebida sem açúcar adicionado, sem conservantes artificiais e embalada a frio preservando todos os princípios ativos naturais dos ingredientes naturais. São 38 ingredientes de origem biológica, que nutrem as suas células, e ao mesmo tempo proporcionam propriedades desintoxicantes, anti-inflamatórias, antibacterianas, inclusive anticancerígenas, antidiabéticos, entre outros, reforçando a sua imunidade e prevenindo a degeneração.

E você já bebeu a sua dose de MOA (saúde) hoje?