O sistema imunológico ajuda-nos a lutar contra infeções e outros ataques por microrganismos que visam enfraquecer o nosso corpo com doenças e infeções. Portanto, um sistema imunológico forte traduz-se diretamente em ser saudável.sistema imunitário

Como impulsionar seu sistema imunológico?

Há vários fatores que afetam a imunidade e, portanto, um aproveitamento desses recursos ajuda a impulsionar o sistema imunológico. Aqui estão algumas das coisas que se pode fazer para impulsionar o sistema imunológico:

Dormir bem – O sono é essencial para nós, porque ele fornece descanso para o cérebro. Junto com isso, o sono é necessário para reparar o desgaste dos músculos e renovar todo o sistema para um melhor desempenho.

Exercício – Fazer qualquer tipo de exercícios tem efeito direto no sistema imunológico aumentando a sua resistência o que leva a mais saúde. O exercício ajuda a eliminar as toxinas do corpo e melhorar a circulação do sangue.

Reduzir os níveis de estresse – Aplica-se ao stress de todos os tipos: emocional, mental, físico e social, tem demonstrado ter um efeito sobre o sistema imunológico dos animais e dos seres humanos, da mesma forma que causa enfraquecimento do mesmo. O stress liberta toxinas nocivas no organismo, que tem um efeito adverso sobre os anticorpos que são produzidos para lutar contra bactérias e outros organismos.

Remédios Naturais – Incluindo remédios à base de plantas, como óleos essenciais, Aloe vera, Echinacea e outros ingredientes naturais, esses ajudam a estimular o sistema imunológico também.

Vida Saudável – Ter uma dieta equilibrada. Fazer as refeições na hora certa. Manter-se longe de alimentos processados. Manter-se positivo, alegre e feliz em todos os momentos.

Alimentos que impulsionam o sistema imunológico

Citrinos – As frutas cítricas são uma rica fonte de vitamina C, que é um ingrediente natural que ajuda a impulsionar o sistema imunológico. Junto com o que mantém o equilíbrio ácido-alcalino do corpo e do clima interno de tal forma que as bactérias boas (que combatem os vírus) podem prosperar também.

Bagas 
bagas diferentes como mirtilo, amora, framboesa e outros estão cheios de antioxidantes que combatem os radicais livres no organismo e previne diversas doenças.

Frutas e Legumes – Frutas (com a pele, sem cortes, cores variadas e frescas) e verduras (multicoloridas, cruas e frescas) são repletas de antioxidantes, vitaminas, minerais e outros nutrientes.

Proteínas magras – são essenciais, porque contêm aminoácidos que atuam como os blocos de construção do corpo. Elas também aumentam a contagem de células brancas do sangue e que afetam diretamente a imunidade. Inclua ovos, peixe, couve, feijão, lentilha e soja.

E você sabia que a bebida MOA tem na sua composição frutas e plantas?moa

MOA é a bebida disponível mais rica em antioxidantes. Mistura 34 frutos, plantas, ervas e cogumelos biológicos, escolhidos criteriosamente pelas suas características medicinais e por serem provenientes dos melhores fornecedores à escala mundial, contribuindo para uma nutrição mais saudável e equilibrada.

Clique aqui para conhecer melhor a bebida MOA!

Clique aqui para ler testemunhos de pessoas com a bebida MOA!