Para entendermos o que são os radicais livres, é necessário esclarecer que todas as células do nosso corpo necessitam constantemente de oxigénio para converter os nutrientes absorvidos dos alimentos em energia.radicais livres

Entretanto, a queima do oxigénio pelas células (oxidação) tem seu preço, liberta moléculas de radicais livres que têm átomos com eletrões desemparelhados.

Os radicais livres são átomos com falta de eletrões, que atacam as células saudáveis do nosso corpo, para ir buscar os que lhes faltam.

Estima-se que o núcleo do ADN de cada uma, dos triliões de células que possuímos, seja atacado mais  do que dez mil vezes por dia pelos radicais livres.

 

Danos causados pelos Radicais Livres

O importante a reter, é que os danos causados pelos incontáveis ataques a nível celular dos radicais livres, contribuem para todos os tipos de doenças, desde uma constipação a um cancro através do envelhecimento precoce a nível celular.

Dessa forma, esses radicais livres podem danificar as células sadias do nosso corpo, gerando até possíveis inflamações crónicas.

Mas esse processo de oxidação que ocorre dentro do nosso corpo, não é a única fonte de radicais livres.

fatores externos que podem igualmente contribuir para a formação de um excesso de radicais livres e, podem causar danos irreparáveis.

Essas causas externas provêm de poluentes encontrados nos alimentos que comemos, na água que bebemos, no ar que respiramos, no stress que sofremos, radiações de telemóveis, metais pesados, etc.

A última imagem é de um átomo de um antioxidante que doa um eletrão à molécula oxidada, sem ele próprio se oxidar.

Assim os nossos mecanismos de proteção são os Antioxidantes que protegem o organismo da ação danosa dos Radicais Livres, pois são  capazes de reagir e neutralizá-los!

 

MOA a bebida feita com os mais poderosos antioxidantes da natureza

Clique aqui para conhecer melhor a bebida MOA!

Clique aqui para ler testemunhos de pessoas com a bebida MOA!