Estudo publicado a 04 de agosto de 2015 – “As pessoas que comem alimentos picantes quase todos os dias têm uma chance de 14% de viver mais tempo (longevidade) do que aqueles que consomem alimentos picantes menos do que uma vez por semana, de acordo com um novo estudo. Comedores regulares de alimentos picantes também são menos propensos a morrer de cancro, doenças cardíacas e respiratórias do que aqueles que comem alimentos picantes com pouca frequência.

O estudo foi publicado on-line 04 de agosto de 2015 no BMJ.    Clique aqui para ver o original picante

Os pesquisadores analisaram dados de saúde e alimentares recolhidos a partir de 487,375 pessoas, com idades entre 30-79, que foram inscritos entre 2004-2008 na China Kadoorie Biobank. Os participantes com um histórico de cancro, doença cardíaca, acidente vascular cerebral foram excluídos do estudo. Durante um período de acompanhamento médio de 7,2 anos, houve 11.820 mortes entre homens e 8.404 mortes entre as mulheres.

Os resultados mostraram que homens e mulheres que comiam regularmente comida picante tinham menos probabilidade de ter morrido durante o período de estudo do que aqueles que comiam comida picante com menor frequência. Eles também eram menos propensos a ter morrido de certas doenças, incluindo cancro e doenças cardíacas e respiratórias. A associação foi observada após o ajuste para outros fatores de risco conhecidos ou potenciais, e foi mais forte em pessoas que não bebem álcool do que em aqueles que beberam.

Longevidade

Frescas e secas “chili peppers” foram as especiarias mais utilizados relatados pela população do estudo chinês. A “capsaicina” e outros ingredientes bioativos de pimenta foram encontrados em estudos anteriores para ter anti-obesidade, antioxidante, anti-inflamatório, e propriedades anticancerígenas, mas os autores alertam que mais pesquisas são necessárias para determinar se existe uma relação direta entre estes ingredientes e a longevidade.

E você sabia que a bebida MOA tem extrato de pimenta preta (bioperine)?

MOA é a bebida disponível mais rica em antioxidantes. Mistura 34 frutos, plantas, ervas e cogumelos biológicos, escolhidos criteriosamente pelas suas características medicinais e por serem provenientes dos melhores fornecedores à escala mundial, contribuindo para uma nutrição mais saudável e equilibrada.

Clique aqui para conhecer melhor a bebida MOA!

Clique aqui para ler testemunhos de pessoas com a bebida MOA!