maitake e shitaki

cogumelos

O Maitake (Grifola frondosa) é um cogumelo comestível originário do Japão e um dos fungos mais utilizados pela Naturopatia.

O Maitake é nutritivo, rico em proteínas, contendo em relação à matéria seca 27% de proteínas, vitamina B1 e B2, niacina, vitaminas C e D e também magnésio, ferro, cálcio e fósforo.

Propriedades terapêuticas do Maitake

O Maitake é um estimulante do sistema imunitário de largo espectro. Atua em casos mais simples (gripes e outras infeções bacterianas e virais), mas também em oncologia, ajudando a inibir o desenvolvimento de tumores e metástases.

No Japão, é um dos tratamentos mais utilizados para o cancro do estômago, sendo também utilizado nas neoplasias do cólon, mama, pulmões, fígado, próstata e cérebro. Aumenta os efeitos da quimioterapia ao mesmo tempo que reduz os seus efeitos adversos (queda de cabelo, dores e náuseas).

Este cogumelo atua como desintoxicante do fígado, sendo útil no tratamento de hepatites, principalmente virais. O maitake pode ainda ser usado como coadjuvante de outros tratamentos naturopáticos no controle da diabetes, pressão arterial e infeção por Sida.

Propriedades terapêuticas do Shitake

O Cogumelo Shitake a sua principal propriedade é o lentinan, uma substância que estimula o sistema imunitário, combatendo o cancro de várias formas, as infeções em geral, incluindo as provocadas pelo vírus da Sida e o da gripe.

O shitake aparece como sendo o tónico da longevidade, remédio para o coração, para a pressão arterial e para a redução das plaquetas sanguíneas aderentes e é usado para o tratamento da leucemia.

E você sabia que a bebida MOA tem na sua composição cogumelo Maitake e Shitake?

MOA é a bebida disponível mais rica em antioxidantes. Mistura 34 frutos, plantas, ervas e cogumelos biológicos, escolhidos criteriosamente pelas suas características medicinais e por serem provenientes dos melhores fornecedores à escala mundial, contribuindo para uma nutrição mais saudável e equilibrada.

Clique aqui para conhecer melhor a bebida MOA!

Clique aqui para ler testemunhos de pessoas com a bebida MOA!