O iodo é um mineral muito importante, porque sem ele a glândula tiroide não consegue funcionar. A sua deficiência em adultos, provoca desde sensação de cansaço, até à depressão, podendo chegar ao ponto de fazer inchar a tiroide, o que se conhece como bócio.

A deficiência em iodo é particularmente grave se ocorrer durante a gravidez e a infância, dado que pode causar cretinismo, que é um atraso mental grave e irreversível, e ainda surdo-mudez e anomalias congénitas nas crianças afetadas.

 Qual a função do iodo no nosso organismo?alga marinha - iodo

O iodo tem como função fundamental a biossíntese das hormonas tiroideias (T3 e T4 – triiodotironina e tiroxina, respetivamente), as quais desempenham um papel muito importante no crescimento e desenvolvimento dos nossos órgãos, e principalmente do cérebro.
Que quantidades de iodo são necessárias?

As necessidades de ingestão de iodo, bem como da maioria dos outros micronutrientes, variam ao longo do ciclo de vida.

Para o iodo e, no caso de grávidas e mulheres que estejam a amamentar, a dose diária recomendada, segundo a Organização Mundial de Saúde, atinge os 250 mg/dia (para adultos – homens e mulheres – as recomendações são de 150 mg/dia, e para crianças dos 0 aos 5 anos é de 90 mg/dia).

As principais fontes de iodo são de origem marinha. Isso inclui alimentos muito conhecidos, desde as sardinhas ao bacalhau e ao camarão, mas também alguns menos conhecidos como as algas.

As algas, como as que se usam para preparar o conhecido sushi japonês, contêm níveis de iodo muito elevados.

E você sabia que a bebida MOA tem 2 tipos de algas na sua composição? 

MOA é a bebida disponível mais rica em antioxidantes. Mistura 34 frutos, plantas, ervas e cogumelos biológicos, escolhidos criteriosamente pelas suas características medicinais e por serem provenientes dos melhores fornecedores à escala mundial, contribuindo para uma nutrição mais saudável e equilibrada.

Clique aqui para conhecer melhor a bebida MOA!

Clique aqui para ler testemunhos de pessoas com a bebida MOA!