É difícil argumentar acerca dos benefícios para a saúde de uma dieta rica em vegetais e frutas: reduzir a tensão arterial , redução do risco de doença cardíaca , acidente vascular cerebral, e, provavelmente, alguns tipos de cancro , menor risco para os olhose e problemas digestivos , e um efeito de absorção lenta do açúcar no sangue que pode ajudar a manter o apetite sob controle.

Frutos e Vegetais

A maioria das pessoas deve apontar para ingerir pelo menos nove porções (pelo menos 4.5 taças) de frutas e legumes

por dia, e as batatas não contam. Escolher  uma variedade de tipos e cores de produtos, para dar ao seu corpo a mistura de nutrientes que ele necessita.

As melhores apostas? Folhas verdes escuras, tomates cozidos, e tudo o que é de um amarelo rico, laranja ou vermelho.

5 dicas rápidas para comer mais frutas e legumes:

1. Mantenha a fruta onde você pode vê-la . Dessa forma, você vai estar mais propenso a comer. Colocar a fruta perto do frigorifico aonde a encontra facilmente.

2. Ingira alguma todas as refeições, todos os dias. Tente encher metade do seu prato com legumes em cada refeição. Servindo saladas torna mais fácil este objetivo. Consegue pontos de bônus se puder obter algumas frutas e legumes na hora do lanche também.

3. Explore novas variedades. Variedade é a chave para uma dieta saudável. Sair de uma rotina e experimentar algumas novas frutas e legumes.

4. Diminua as batatas . Escolha outros vegetais que são embalados com mais nutrientes e carboidratos digeridos mais lentamente. Tente uma deliciosa receitas de grãos inteiros como uma alternativa à batata.

5. Torná-lo uma refeição . Tente algumas novas receitas saudáveis, pondo Verduras E Legumes no centro das atenções.