Bergamota é o fruto do Citrus bergamia ou Citrus aurantium bergamia, uma fruta cítrica de pequeno tamanho. Da sua casca é extraído um óleo essencial.

É rico em vitaminas A, C e do complexo B, além dos minerais cálcio, ferro, fósforo e potássio. Essa combinação dá à fruta a propriedade de reforçar o sistema imunológico, melhorando bastante a imunidade. A bergamota é considerada uma grande fonte de magnésio. Além disso, ela é laxativa, pois apresenta grande quantidade de fibras, devendo ser ingerida com bagaço para melhorar o funcionamento do intestino. A riqueza em fibras da bergamota protege ainda de outras doenças como cancro, diabetes, hipertensão e outras doenças cardiovasculares.

Conheça melhor a Laranja

A laranja é o fruto produzido pela laranjeira, uma árvore da família Rutaceae. A laranja é um fruto híbrido, criado na antiguidade a partir do cruzamento da cimboa com a tangerina. O sabor da laranja varia do doce ao levemente ácido. Frequentemente, esta fruta é descascada e comida ao natural, ou espremida para obter sumo. As pevides (pequenos caroços duros) são habitualmente removidas, embora possam ser usadas em algumas receitas. A casca exterior pode ser usada também em diversos pratos culinários, como ornamento, ou mesmo para dar algum sabor. A camada branca entre a casca e os gomos, de dimensão variável, raramente é utilizada, apesar de ter um sabor levemente doce. É recomendada para “quebrar” o sabor ácido da laranja na boca, após terminar de consumir o fruto

A laranja é particularmente rica em vitamina C e em pectina, uma das frações da fibra vegetal, importante na regulação dos valores de colesterol. Acresce também, o benefício de oferecer intacto o seu valor nutritivo, dado que se come sempre crua.

A laranja além de ser uma rica fonte de vitamina C e pectina também tem potássio e caroteno. Auxiliando assim no tratamento de várias doenças. Estimula o paladar, acalma a sede e favorece o bom funcionamento do sistema digestivo, devido aos seus ácidos. Além disso, também tem uma ação depurativa no sangue, é eficiente no tratamento da artrite, é calmante para o sistema nervoso e é especialmente benéfica em caso de gripes, resfriados e febres.

E você sabia que a bebida MOA tem na sua composição bergamota e laranja?bebida MOA

MOA é a bebida disponível mais rica em antioxidantes. Mistura 34 frutos, plantas, ervas e cogumelos biológicos, escolhidos criteriosamente pelas suas características medicinais e por serem provenientes dos melhores fornecedores à escala mundial, contribuindo para uma nutrição mais saudável e equilibrada.

Clique aqui para conhecer melhor a bebida MOA!

Clique aqui para ler testemunhos de pessoas com a bebida MOA!