Arando vermelho, é um pequeno arbusto verde da família Ericaceae que produz um fruto comestível pequeno. Quando verde é dearando vermelho cor esverdeada e quando maduro, avermelhada.

O arando vermelho, da mesma família do mirtilo, é uma espécie de baga que nasce de um pequeno arbusto com meio metro de altura. Esta planta é raramente cultivada, e os frutos crescem de modo silvestre, sendo a sua origem as florestas do norte da Eurásia, América do Norte e estende-se para áreas de clima temperado ao clima sub-ártico.

Porque é tão saudável?

Estas pequenas bagas são saudáveis porque são ricas numa substância específica, a proantocianidina tipo A, um antioxidante natural também presente no chocolate e nas uvas. Esta substância evita que as bactérias se fixem nas membranas mucosas, formando uma espécie de barreira entre os tecidos e os agentes patogénicos, constituindo um verdadeiro escudo contra as doenças.

Estão especialmente indicadas para a prevenção e tratamento de infecções urinárias (cistite), porque a substância que causa 90% destas doenças, a bactéria E.Coli, acaba por fluir através da urina, evitando inflamações na bexiga e nos rins. Para além disso, o arando vermelho é rico em pigmentos com propriedades antioxidantes, como as antocianinas e antocianidinas, e polifenóis, como o resveratrol e os flavonóides, que têm um papel anti-inflamatório muito relevante, uma vez que combatem o envelhecimento, evitam o aumento do colesterol e outros problemas cardiovasculares.

E você sabia que o MOA tem na sua composição arando vermelho?

MOA

Clique aqui para conhecer melhor a bebida MOA!

Clique aqui para ler testemunhos de pessoas com a bebida MOA!