Os alimentos industrializados são apontados como causa de algumas das doenças degenerativas modernas, como o cancro, a diabetes ou as falhas cardiovasculares, defendem alguns especialistas da área da saúde e nutrição contactados pela agência Lusa.

Alimentos que criam distúrbios orgânicos

Há alimentos que tendem a criar distúrbios ou deficiências” no organismo humano, avança Francisco Varatojo, diretor do Instituto Macrobiótico de Portugal (IMP), que pretende promover a saúde e desenvolvimento, elencando “os lacticínios, a carne, o açúcar e os produtos químicos e refinados”.

São alimentos difíceis de metabolizar pelo organismo, defendendo que se devia “parar de os ingerir ou reduzir drasticamente a sua ingestão”, não apenas “por razões de saúde, mas também p

alimentos biologicos

or questões ambientais e sociais”.

Esta é uma ideia que Francisco Varatojo reforça, sublinhando que, por exemplo, os laticínios “alteram o equilíbrio digestivo” em algumas pessoas, assim como os alimentos refinados (caso do açúcar) e a carne.

Importância dos alimentos biológicos

 Todos os especialistas ouvidos pela Lusa defenderam que os alimentos biológicos são os mais indicados para quem deseja ter uma alimentação verdadeiramente saudável, uma vez que este tipo de nutrientes está isento de herbicidas, fungicidas ou inseticidas, que muitos estudos consideram estar ligados a doenças modernas, como cancro, alergias ou infertilidade.

E você sabia que os ingredientes da bebida MOA são biológicos?

MOA é a bebida disponível mais rica em antioxidantes. Mistura 34 frutos, plantas, ervas e cogumelos biológicos, escolhidos criteriosamente pelas suas características medicinais e por serem provenientes dos melhores fornecedores à escala mundial, contribuindo para uma nutrição mais saudável e equilibrada.

Clique aqui para conhecer melhor a bebida MOA!

Clique aqui para ler testemunhos de pessoas com a bebida MOA!