fruta acerolaA árvore da acerola chama-se aceroleira. É um arbusto de aproximadamente 3 metros de altura. A Acerola é muito rica em vitamina C, cálcio, ferro, fósforo, vitamina A, B1, B2 e B3, e é utilizada para tratar de gripes, infeções pulmonares, doenças do fígado, nasais e gengivais.

Benefícios da Acerola

A acerola é considerada uma fruta anti envelhecimento. Sua concentração de vitamina C é muito maior do que a laranja – fruta conhecida por ser uma fonte rica dessa vitamina.

A vitamina C atua melhorando as paredes dos vasos sanguíneos da pele, deixando-a mais irrigada e oxigenada. Mas os benefícios da Acerola não param por aí. Além de prevenir o envelhecimento precoce das células, também atua no controle do excesso de oleosidade e da acne.

A boa notícia é que um copo de suco, feito de cinco acerolas, contém pouquíssimas calorias (17kcal!) e é o suficiente para conseguirmos atingir a necessidade diária de vitamina C do organismo (75mg).

acerola

Existem outras boas fontes de vitamina C, como as frutas cítricas (morango, limão, laranja, kiwi, acerola), folhas verdes cruas (couve, couve-flor, espinafre, repolho) e tomate. Mas a Acerola é, sem dúvidas, imbatível nesse quesito!

E você sabia que o MOA tem na sua composição Acerola?MOA

Clique aqui para conhecer melhor a bebida MOA!

Clique aqui para ler testemunhos de pessoas com a bebida MOA!